Rede D’Or compra Hospital América em Mauá

 Rede D’Or compra Hospital América em Mauá

Foi anunciado nesta última quarta-feira (18), que a Rede D’Or São Luiz efetivou a compra do Hospital América, em Mauá – município da Região Metropolitana de São Paulo. Até então não foi revelado o quanto custou esta operação.
Vale ressaltar que hospital tem 112 leitos com capacidade de realização de cirurgias em diversas especialidades.

O América possui também uma estrutura completa para consultas e pronto atendimento.A operação é anunciada em meio ao processo de abertura de capital da Rede d’Or São Luiz. A empresa pode movimentar R$ 12,6 bilhões, no que seria o maior IPO deste ano e o segundo maior da história.

A Rede D’Or São Luiz foi fundada em 1977 pelo médico cardiologista Jorge Moll Filho, e opera nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Brasília, Maranhão, Bahia, Sergipe e também no Paraná. Contendo 51 hospitais próprios, com um total de 8.505 leitos e 6.909 leitos operacionais, além das clínicas onde é feito os tratamentos oncológicos, radioterapias e laboratoriais.
Infelizmente houve uma redução na quantidade de procedimentos eletivos, devido a pandemia de covid-19 na qual afetou diversas redes hospitalares. Fechando então o acumulado do ano até 30 de setembro com lucro líquido de R$ 156,5 milhões, recuo de 83% em relação ao mesmo período de 2019.

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde: