10 melhores hospitais de São Paulo em 2022

10 melhores hospitais de São Paulo em 2022

A cidade de São Paulo não é só um dos maiores polos econômicos da América Latina, como também está sendo referência em desenvolvimento tecnológico na área médica. A maior cidade do país possui 6 hospitais dos 7 listados no ranking da América Economia Intelligence, no qual foi divulgado em dezembro de 2021.

Um dos principais pontos que faz com que um plano de saúde seja bom é o acesso a hospitais de qualidade e toda sua rede credenciada, elaboramos uma lista para você conferir quais são os melhores hospitais de SP e quais planos são aceitos pelas instituições citadas.

  • 1- Hospital Israelita Albert Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein é o hospital número 1 da lista de 61 instituições divulgada pela América Economia Intelligence no ano de 2021. Além de ser considerado um dos melhores hospitais da América Latina é também um dos principais centros de referência do mundo em cardiologia e oncologia.

Fundado no ano de 1958 e inaugurado em 1971 pela fundação judaica, o Albert Einstein é um centro de referência há mais de 60 anos, sendo o hospital mais importante do Brasil, por sua tradição e qualidade na assistência médica.

O Einstein é referência no Brasil em diversas especialidades, como: cardiologia, cirurgia, hematologia, medicina fetal, neurologia, oncologia, ortopedia, reumatologia, pediatria, transplantes, entre outras. Além disso, é um dos poucos hospitais a realizar cirurgia robótica e realizar tratamentos inovadores e por contar com uma equipe médica altamente qualificada.

Planos que oferecem cobertura
Por ser um dos melhores hospitais do país e possuir uma certa exclusividade de atendimento, somente planos que oferecem cobertura avançada garantem acesso à instituição.
Confira a seguir:

Amil One s2500;
SulAmérica Prestige;
GNDI Infinity;
Bradesco Saúde Preferencial Plus.

  • 2- Hospital Sírio-Libanês

Na lista dos melhores hospitais de São Paulo também encontramos um dos melhores hospitais da América Latina e do Brasil. O Hospital Sírio-Libanês faz parte de um seleto grupo de hospitais acreditados pelo selo Joint Commission International.

Ao longo de sua história, o Sírio-Libanês acumulou algumas conquistas, uma delas foi a de ser o primeiro hospital do país a realizar uma cirurgia guiada por robô no ano 2000. Conta também com uma equipe multidisciplinar que está preparada para lidar com casos de qualquer complexidade.

Atendendo mais de 40 especialidades médicas, entre elas cardiologia, oncologia, nefrologia, cirurgia plástica, nefrologia, dermatologia, urologia e muito mais. Além disso, o Sírio-Libanês também é um importante centro de pesquisa e estudo, que aprimora ainda mais a qualidade da assistência médica e profissional.

Planos que oferecem cobertura
Da mesma forma que o Albert Einstein, o Sírio Libanês é um hospital diferenciado e exclusivo. Sendo assim, somente planos de saúde com cobertura premium oferecem acesso à instituição.
Confira:

Amil One s2500;
SulAmérica Executivo
Bradesco Saúde Preferencial Plus
GNDI Infinity

  • 3- Hospital Samaritano de São Paulo

O Hospital Samaritano Paulista também está entre os melhores. Uma das certificações que atestam a qualidade dos serviços prestados pela instituição é o selo da Joint Commission International, que coloca o hospital em um seleto grupo de referência em qualidade de atendimento e segurança.

O Samaritano é referência em diversas especialidades médicas, sendo a neurologia, cardiologia, ortopedia, oncologia, urologia, perinatologia e ginecologia as principais áreas atendidas.

Planos que oferecem cobertura
Nos planos de saúde mais acessíveis, já é possível contar com atendimento no Hospital Samaritano de São Paulo.
Confira:

SulAmérica Especial 100
Amil s750
Bradesco Saúde Nacional
Central Nacional Unimed – Superior
GNDI Premium 900

  • 4- Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Oswaldo Cruz tem por objetivo “fazer sempre o melhor”. Por isso, a instituição faz parte do seleto grupo a receber a acreditação Joint Commission International, que qualifica a qualidade dos serviços prestados e o torna um dos melhores hospitais de São Paulo.

O Oswaldo Cruz possui mais de 100 anos de tradição em excelência e está preparado para lidar com casos de alta complexidade, sendo a oncologia uma de suas especialidades e que faz da instituição uma referência nacional nessa área.

Planos que oferecem cobertura
Nem todos planos são aceitos pelo Hospital Oswaldo Cruz, isso vai ser relativo entre cada operadora. Além disso, isso varia conforme a categoria do convênio, sendo aceito por alguns premium e outros mais básicos.
Confira:

GNDI Premium 900
Amil s750
SulAmérica Especial 100
Bradesco Saúde Preferencial Plus

  • 5- Hospital São Luiz

As atividades do Hospital São Luiz iniciaram como uma policlínica no ano de 1938. Hoje, a instituição conta com mais de 15 mil médicos no seu corpo clínico e com mais de 1300 leitos, Além disso, a infraestrutura da instituição é equipada com uma tecnologia de ponta, colocando o São Luiz entre os melhores hospitais de São Paulo.

O hospital atende uma grande variedade de especialidades, mas as suas principais são a maternidade e a oncologia. Para realizar procedimentos minimamente invasivos, o hospital está equipado com um dos aparelhos mais avançados para a realização de cirurgias robóticas, o robô Da Vinci.

Planos que oferecem cobertura
O Hospital São Luiz, assim como o Samaritano já possui acesso nos planos mais acessíveis.

GNDI Premium 900
Bradesco Saúde Preferencial Plus
SulAmérica Especial 100
Central Nacional Unimed – Superior

  • 6- Hospital Infantil Sabará

O Hospital Infantil Sabará está entre os melhores hospitais de São Paulo na especialidade Infantil. Fundada no ano de 1962, a instituição se destaca pela excelência no atendimento médico infantil.

Um dos grandes feitos do Sabará é de ser o pioneiro a ter a primeira UTI infantil do país. Além disso, o hospital é reconhecido por possuir a técnica mais segura para o tratamento de adenoides.

Planos que oferecem cobertura
O Hospital Sabará é acessível e para contar com atendimento na instituição, você não precisa ter um plano de saúde de categoria mais avançada. Veja a seguir e confira os convênios aceitos:

GNDI Premium 900
Plano de Saúde Amil 500
SulAmérica Especial 100
Bradesco Saúde Nacional

  • 7- Hospital São Camilo

O Hospital São Camilo foi inaugurado no ano de 1935 pela ordem religiosa de camilianos. Nos anos 60, a instituição tornou-se um complexo hospitalar e também faz parte do seleto grupo acreditado pelo selo Joint Commission International.

Além de ser um dos melhores hospitais de São Paulo, o São Camilo reúne profissionais de diversas áreas que formam uma equipe multidisciplinar. O destaque da instituição é para as especialidades de oncologia, ortopedia, pediatria e transplante de medula óssea.

Planos que oferecem cobertura
Planos de saúde intermediários oferecem cobertura no São Camilo.

GNDI Advance 700
SulAmérica Clássico
Bradesco Nacional Flex
Central Nacional Unimed – Absoluto
Amil s450

  • 8- Hospital 9 de Julho

O Hospital 9 de Julho também faz parte do seleto grupo acreditado pelo selo Joint Commission International. Essa acreditação é importante porque certifica a qualidade dos serviços prestados pela instituição e faz o 9 de Julho ser um dos melhores hospitais de São Paulo.

Se destacando na área de oncologia, ginecologia, transplantes de medula óssea, gastroenterologia e neurologia. Outro destaque na gestão do hospital é também por possuir um centro especializado em cirurgia robótica, que permite realizar procedimentos minimamente invasivos.

Planos que oferecem cobertura
O Hospital 9 de Julho é acessível e alguns planos de saúde intermediários oferecem cobertura para atendimento na instituição. Veja a seguir e confira quais convênios médicos são aceitos:

GNDI Premium 900
Bradesco Saúde Preferencial Plus
SulAmérica Clássico
Amil s750
Central Nacional Unimed – Absoluto

  • 9- Beneficência Portuguesa

Fundado pela comunidade portuguesa no ano de 1959, o Hospital Beneficência Portuguesa é um dos melhores hospitais de São Paulo, contando atualmente com 3 unidades na capital paulista, que possibilitam atender um grande fluxo de pacientes.

A Beneficência Portuguesa atende uma grande variedade de especialidades, mas com ênfase em oncologia, cardiologia, ortopedia e neurologia. Vale destacar que a instituição também é referência nacional em transplante de órgãos.

Planos que oferecem cobertura
Conforme o acordo entre a instituição e a operadora de saúde, você pode contar com atendimento na Beneficência Portuguesa a partir de planos de saúde mais acessíveis. Veja a seguir e confira os convênios aceitos:

Bradesco Saúde Efetivo
GNDI Advance 700
SulAmérica Exato
Central Nacional Unimed – Absoluto
Amil s450

  • 10- Hospital Santa Catarina

Fundado pela entidade filantrópica Associação Congregação de Santa Catarina, o Hospital Santa Catarina é um dos melhores hospitais de São Paulo. Além disso, a instituição possui uma das acreditações mais importantes da área da saúde que é o selo Joint Commission International.

O Santa Catarina atende diversas especialidades, mas com ênfase em oncologia, neurologia, cardiologia, ortopedia e pediatria. E para realizar procedimento minimamente invasivos, o hospital é equipado com tecnologia de ponta e conta com uma equipe altamente qualificada.

Planos que oferecem cobertura
No Hospital Santa Catarina você contará com cobertura em planos de saúde de modalidade mais básica e intermediária.
GNDI Premium 900
Amil s450
SulAmérica Clássico
Central Nacional Unimed – Superior

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde: