5 motivos para oferecer um plano de saúde para os colaboradores

5 motivos para oferecer um plano de saúde para colaboradores

A prevenção de saúde do colaborador é algo importante e deve começar dentro da empresa, seja por campanhas e com um bom plano de saúde. A produtividade da empresa pode ser afetada por diversos fatores, por isso é importante que o bem estar físico e mental, a qualidade de vida dos colaboradores estejam em um equilíbrio.
Incentivar a qualidade de vida e o cuidado da saúde de seus colaboradores é algo indispensável.
Incluir um plano de saúde no pacote de benefícios é um ótimo investimento para qualquer empresa.

Como funciona o plano de saúde para colaboradores?

Os funcionários que possuem um vínculo empregatício têm direito a um plano de saúde fornecido pela empresa, plano este que pode ser incluído seus dependentes familiares.
E é sempre bom lembrar que uma empresa só vai obter crescimento e bons resultados caso seus funcionários estejam bem cuidados, não perca tempo e faça seu plano de saúde empresarial.

Conheça 5 motivos para oferecer um plano de saúde para os colaboradores:

1 – Reter os melhores profissionais

Um plano de saúde possui um grande impacto na hora do profissional qualificado precisa decidir sobre o trabalho ofertado.

A empresa que oferece assistência médica se destaca entre suas concorrentes e, assim, atrai talentos para sua equipe. Além disso, essa é uma ótima forma de manter a motivação da equipe.

2 – Aumento da produtividade

Existem alguns programas de bem-estar que podem melhorar a produtividade dos funcionários e os resultados financeiros da empresa. Pensando nisso é fundamental oferecer um plano de saúde que incentive o cuidado preventivo e o bem-estar de seus segurado

Isso demonstra a importância de cuidar da saúde dos funcionários. Afinal, com a saúde física e mental em dia, é possível trabalhar com mais qualidade. Comercializamos ótimos planos com foco na prevenção e cuidado.

3 – Melhorar o relacionamento com os colaboradores

Proporcionar aos colaboradores um benefício tão importante como um plano de saúde é fundamental para eles, sendo uma forma de demonstrar que a empresa se importa com seu bem-estar e satisfação. Dessa forma, o vínculo entre empregado e empregador se fortalece.

4 – Fazer a diminuição no número de atestados e afastamentos

É importante que os funcionários tenham um plano de saúde para poder estabelecer uma postura preventiva, pois os funcionários podem realizar consultas e exames de rotina. Sendo possível que o colaborador agende suas consultas e não precise ficar a muito tempo no PS, assim não perde muitas horas ou parte do seu dia e não precisa se ausentar de seu serviço.
Também é possível estender a assistência para dependentes e, assim, evitar doenças em membros da família, como um filho, por exemplo, capazes de afastar o colaborador da empresa.

5 – Abatimento no imposto

As empresas que fazem um plano empresarial podem abater do imposto de renda os valores gastos com o benefício. Esses benefícios são válidos para todos que possuem uma empresa, até mesmo para quem é MEI (micro empreendedor).

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde: