Desconto em plano de saúde individual e familiar

Desconto em plano de saúde individual e familiar

Será divulgado pela ANS o percentual do reajuste máximo autorizado para os planos individuais e familiares neste ano. A expectativa de que tenha mesmo um reajuste negativo é grande. De acordo com a ANS ainda está sendo calculado o número que será divulgado, neste índice será considerado a variação de despesas dos últimos períodos.

Até então não há uma data definida para a divulgação do índice. O percentual será aplicável para os planos com datas de aniversário entre Maio de 2021 e Abril de 2022.
Os setores que tem sofrido com a pressão de grupos de defesa do consumidor estão com uma grande tensão, diferente dos individuais que precisam cumprir o teto da ANS, já os coletivos possuem um reajuste definido na relação comercial entre contratante e operadora.

A Qsaúde anunciou nesta semana, devido ao exemplo de alerta do setor na pressão contra os aumentos, que não vai dar reajuste anual em 2021 nos planos familiares e individuais e promete utilizar a tabela de outubro. Iniciativa na qual tem incomodado a concorrência, mas pode ser que o percentual venha abaixo disso.

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde: