Plano de saúde Vitta: plano especial para empresas de inovação

Plano de saúde Vitta: plano especial para empresas de inovação

Plano de saúde Vitta

Você já ouviu falar do plano de saúde Vitta? Ainda não? Pois descubra agora o que esta novidade que está revolucionando este nicho de mercado no Brasil está trazendo: um plano de saúde voltado especificamente para startups. A inovação está fazendo barulho e trouxemos para você tudo sobre esta novidade e como fazer parte dela.

Quer descobrir? Então vamos lá!

Plano de saúde Vitta: o que é?

Com foco em acompanhar aquelas empresas focadas totalmente em tecnologia, a startup Vitta, fundada em 2014, acaba de lançar um plano de saúde voltado especificamente para…outras startups. O trabalho inicialmente tinha como objetivo facilitar o atendimento do médico com prontuários eletrônicos, e agora decidiu entrar na área de planos de saúde e atacar esse novo nicho.

Este projeto está sendo realizado em parceria com as seguradoras Unimed e Omint.

Mas afinal, o que ele está trazendo exatamente?

O plano de saúde da Vitta para empresas startups é um produto digital e, assim sendo, conta com atendimento por telemedicina durante 24 horas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Além disso, o aplicativo da empresa centraliza os dados de saúde do usuário, integrando digitalmente prontuários médicos, resultados de exames e prescrições de remédios.

“Com o crescimento no número consultórios usando a plataforma, percebemos que poderíamos construir um ecossistema de saúde onde os pacientes estariam no centro do cuidado”, conta o presidente executivo da empresa, João Gabriel Alkmim.

A Startup Vitta está administrando o plano de saúde empresarial de 70 mil pessoas e mais de 8 mil funcionários, os quais entraram em setembro na lista de espera aberta pelo site para o plano para startups.

A empresa afirma já ter recebido mais de R$ 35 milhões em investimentos, desde sua fundação. Para Alkmim, a ideia de criar um plano de saúde voltado às startup nasceu de uma dor da própria Vitta. “Enfrentávamos alto preços e grandes burocracias ao contratar um plano de saúde para nosso time”, diz o executivo. A empresa afirma que o seu modelo vai incluir pessoas jurídicas na apólice.

E como funciona esse teleatendimento?

Todos os planos da Vitta contam com uma equipe multidisciplinar de telemedicina 24/7, para que assim exista o apoio em caso de queixas clínicas, dúvidas sobre procedimentos e cuidados, agendamento de consultas médicas, entre outros.

Esta equipe tem como objetivo promover a saúde e bem-estar aos empreendedores, funcionários e seus dependentes. Porém, é importante ressaltar que o contato com a Equipe de telemedicina 24/7 não substitui as consultas médicas, as quais ainda são essenciais para o cuidado da saúde.

Além disso, os contratos de até 29 poderão ter carência. Já os acima de 30 vidas não sofrem com este período para inicializar a utilização.

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde: