Rede D’Or de Curitiba traz nova linha de cuidados cardiológicos

Rede D'Or de Curitiba traz nova linha de cuidados cardiológicos

A Rede D’Or São Luiz está implantando novo atendimento em cardiologia no Hospital Santa Cruz de Curitiba (PR). Seu objetivo é melhorar a qualidade do acompanhamento e fornecer informações mais abrangentes para urgências e emergências de pacientes, e prevenção de doenças cardiovasculares. Então, investiu em estruturas e equipamentos mais modernos e treinamento para equipes médicas e multidisciplinares.

“A partir de agora, os pacientes encontrarão cardiologistas bem treinados na entrada do hospital e receberão acompanhamento especializado até a alta.” Investiremos também em cardiologia e métodos assistenciais, oferecendo tecnologias de ponta e terapias inovadoras. Permite ao Curitibano encontrar as informações mais recentes sobre o tratamento de todas as doenças cardíacas no Hospital Santa Cruz. A ideia é transformar a instituição no principal centro de referência em cardiologia do Paraná ”, explica Dr. Guilherme Barreto, coordenador de cardiologia (CRM-PR 28.621, RQE 22.974 / 22.995).

Não só novos equipamentos para diagnóstico e tratamento cardíaco, o Hospital Santa Cruz vai investir também na especialização e treinamento de equipes de trabalho. A rede D’Or possui uma série de protocolos gerenciados que serão adaptados à realidade local e implementados por uma equipe multidisciplinar, na qual é composta por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais de saúde.

Tudo isso para garantir a segurança do atendimento. Esses protocolos também impactarão a produção científica do Hospital Santa Cruz por meio da gestão de dados, o que fortalecerá novas pesquisas e fortalecerá a base de dados nacional da Rede D’Or.

Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro do Batel, em Curitiba (PR), e desde junho de 2020 faz parte da Rede D’Or São Luiz que foi fundada em 1977, a maior rede de hospitais privados do país, com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Sergipe e Paraná. No qual conta com 7.000 leitos operatórios e planeja chegar até 11.000 até e 2022.

Considerado um centro muito complexo nas áreas de oncologia, cardiologia, cirurgia geral, neurologia, ortopedia, pronto atendimento, controle e maternidade. Conta uma estrutura e equipe multidisciplinar, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico, oferece atendimento de alta qualidade, centrado no paciente, atendimento seguro e humanizado. Possui o Certificado de Acreditação de 3º grau com excelência, concedido pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), que é a instituição há mais tempo credenciada no país nessa categoria.

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde: