SulAmérica compra plano de saúde no Paraná

SulAmérica compra plano de saúde no Paraná

A companhia SulAmérica informou nesta ultima sexta-feira que fechou a compra da Paraná Clínicas Planos de Saúde, na qual pertencia a Rede D’OR São Luiz, a compra saiu no total de R$ 385 milhões. As ações da seguradora e gestora de recursos SulAmérica operam com ganhos na tarde desta segunda-feira, mais abaixo dos ganhos do Ibovespa hoje.

O Ibovespa operava com ganhos de 2,61% a 97.102 pontos e por volta das 15h5, os ativos tinham alta de 0,52% a R$ 46,34.Também foi afirmado pela SulAmérica que a empresa adquirida é a quinta maior operadora de planos de saúde do Paraná, com mais de 90 mil beneficiários e centros clínicos, sendo este um fato muito relevante.

Foi divulgado a compra dessas operações em dezembro de 2019, pela a Rede D’Or. Portanto agora, a operadora Paraná Clínicas passará a ser gerida pela SulAmérica e o Hospital Santa Cruz, pela Rede D’Or. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS),em 2019 a Paraná teve receitas de cerca de 200 milhões de reais.

A companhia ainda afirmou que, “A transação representa um importante movimento para reforçar a posição e relevância da SulAmérica no Sul do Brasil, com um novo padrão de tíquete médio, ampliando seu portfólio de produtos e market share na região” .

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde: