Novos planos de saúde com menor preço

Novos planos de saúde com menor preço

Novos planos de saúde com menor preço ganha mercado

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA MESMO

Um novo modelo de planos de saúde com menor preço começa a conquistar o mercado: apostando em instituições de saúde de um único grupo, as redes credenciadas estão diminuindo e o valor das mensalidades também. Com essa concentração em hospitais de uma única marca, os valores chegam a ser de 20 a 25% mais baratos.

O processo é reflexo dessa forte onda de aquisições e construções de unidades próprias de atendimento do mercado da saúde privada. E, foi no Rio de Janeiro, que essas mudanças começaram a surgir. Usando como parceria a Rede D’Or São Luiz, que possui 16 hospitais na região metropolitana, as operadoras Bradesco Saúde , SulAmérica e Golden Cross já oferecem este novo modelo.

Para melhorar a integração de informações

Este modelo mais enxuto está em teste há pelo menos três anos. A Bradesco Saúde desenvolveu um projeto-piloto para o atendimento de 32 mil dos 85 mil funcionários da Rede D’Or. Com o sucesso, tornou-se um plano ofertado aos clientes finais.

O novo modelo de plano com menor preço

Com este novo modelo, o prestador passa a prestar também um serviço de gerenciamento da saúde da população daquele plano de saúde — explica Heraclito Gomes , presidente executivo da Rede D’Or. Além disso, o executivo declarou que o grupo poderia desenvolver o modelo também em Brasília, Recife, São Paulo e grande ABC paulista.

Dentre as diferenças, está o modelo de pagamento. Este deixa de ser feito por serviços e passa a ser por pacotes ou diárias e com custos fixos para atendimentos de emergência. Nesse novo modelo está previsto ainda centrais de agendamento, fornecidas pela rede hospitalar, nas quais o usuário do plano é direcionado para o atendimento de médicos e serviços da rede credenciada.

Com essa integração de informações, se consegue melhorar a assistência prestada e, por consequência, se tem uma redução no custo.

Expansão dos planos com menores preços em vista

Para o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão, a explosão de custos do setor nos últimos cinco anos é responsável pelos novos modelos de atendimento.

“Nesse modelo, além do compartilhamento de risco e de resultados entre operadora e rede hospitalar, há um comprometimento com o resultado. Já para André Lauzana, vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica “Não existem muitos provedores de rede com tamanho suficiente para esse tipo de parceria.

No Rio, acho que teria mais uma rede hospitalar a que poderíamos nos associar, mas para uma outra clientela.Os planos regionais são uma alternativa para a busca da sustentabilidade do setor”. A operadora em questão lançou, recentemente, no Rio, em parceria com a Rede D’Or, com mensalidades do plano de saúde partir de R$ 132, voltado a empresas com mais de 30 funcionários.

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE COM MENOR PREÇO?

Disponibilizamos os melhores planos em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde: