Planos de saúde perderam clientes

Planos de saúde perdem 617 mil clientes


Planos de saúde perdem 617 mil mil clientes em 3 meses.

Planos de saúde perdem 617 mil clientes no primeiro trimestre deste ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (2) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O setor reuniu em março no país 48,824 milhões de beneficiários em planos de assistência médica, uma queda de 1,25% ante a um total de 49,441 milhões de beneficiários em dezembro do ano passado.

Trata-se da terceira queda trimestral seguida e a maior em números de clientes perdidos da série histórica da ANS, iniciada em março de 2000. No auge, o setor chegou a reunir 50,49 milhões de clientes, em dezembro de 2014.

Planos de saúde pedem 617 mil clientes

Planos de saúde pedem 617 mil clientes

Em março, o setor apresentou 1.320 operadoras com registro ativo. Destas, 523 oferecem plano de saúde individual ou familiar, 654 plano coletivo empresarial e 557 plano de saúde coletivo por adesão.

A perda de número de clientes nas operadoras de plano de saúde acontece em meio à recessão e aumento do desemprego no país, que ficou em 10,9% no primeiro trimestre deste ano, segundo o IBGE. Segundo dados do Ministério do Trabalho, o país perdeu 319.150 empregos formais no acumulado do primeiro trimestre.

Os planos empresarias, que reúnem o maior número de clientes, foram os que registraram a maior baixa nos 3 primeiros meses de 2016, perdendo 469 mil beneficiários.

Ferramenta lançada nesta segunda pela ANS permite a consulta de dados do setor e das empresas que atuam no mercado, com informações sobre número de operadoras e de planos disponíveis no mercado, de reclamações efetuadas pelos consumidores junto à ANS e de receitas e despesas setor.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *