O que é o Hospital DF Star?
O primeiro passo é você conhecer melhor o que é e como funciona o DF Star. O DF Star possui 112 leitos de internação, sendo 30 leitos de CTI, 9 boxes de emergência com banheiro, 13 consultórios e 9 apartamentos dedicados exclusivamente à infusão de quimioterápicos.
A estrutura segue surpreendendo. Seu centro cirúrgico possui 7 salas cirúrgicas com 54m2 a 100m2 e ainda são equipadas com aparelhos de última geração. É o caso, por exemplo, do robô Da Vinci Si, que é utilizado para a realização de cirurgias minimamente invasivas, o Neuronavegador e a Sala Híbrida com Hemodinâmica.
Além disso, o DF Star possui um Centro de Terapia Intensiva com 30 acomodações individualizadas de UTI, sendo 10 com banheiro privativo e conforto para a permanência de acompanhante em tempo integral.
Os serviços de diagnósticos e terapia oferecem exames laboratoriais, análises clínicas, medicina intervencionista para tratar pacientes com dores crônicas de forma minimamente invasiva e exames de imagem, incluindo endoscopia e equipamentos como Tomógrafo de Dupla Energia com 512 canais, 2 ressonâncias nucleares magnéticas
Tudo isto sem abrir mão do pensamento com o cuidado integral do paciente. Por isso, o Hospital da Rede D’or conta com um departamento de Radioterapia único no Brasil. Conseguiu, assim, se posicionar como um dos principais centros de Radioterapia e Radiocirurgia da América Latina.
A primeira unidade carregando essa marca foi inaugurada em outubro de 2016, com o nome CopaStar, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Dois anos depois chegou em São Paulo a clínica OncoStar. Em maio de 2019 foi inaugurado o Vila Nova Star em São Paulo e em junho abriram-se as portas do DF STAR, localizado na Asa Sul em Brasília.