Plano de saúde para gestante: Como funciona?

Plano de saúde para gestante

Plano de saúde para gestante

Plano de saúde para gestante: Como funciona?

A hora de aumentar a família é, sem dúvidas, muito especial e, por isso, levanta a preocupação sobre os cuidados certos de saúde para aquele bebê a caminho e da gestante.

Este é o momento de refletir qual a importância de um plano de saúde para gestante e como escolher aquele que melhor irá cobrir e dar segurança a este momento tão único e especial.

Quer entender melhor sobre o assunto? Confira a seguir!

Um plano de saúde especial para gestante vale a pena?

O plano de saúde para gestante tem algumas característica diferentes de outro regular.

Ele irá contemplar as diversas coberturas dos planos convencionais, como consultas, exames, internações, assistência hospitalar e ambulatorial. Mas, não só.

Para além disso, ele irá permitir o acesso a obstetrícia, o que garante que o parto tenha a cobertura do plano de saúde.

Este é o primeiro ponto, porém, sem esquecer a importância de proteger a saúde da mãe, ainda mais para as mulheres em uma determinada idade, com mais riscos para a saúde de ambos.

É importante ressaltar ainda o momento certo de fazer essa contratação. Quanto antes melhor, afinal os planos de saúde podem apresentar carência para determinados procedimentos, incluindo os planos de saúde para gestante.

Durante determinado período, alguns serviços podem não ser contemplados na cobertura do plano.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os prazos máximos para carência dos serviços são:

  • 24 horas para atendimento de emergência e urgência;
  • 300 dias para partos;
  • 180 dias para consultas, exames e outros procedimentos.

Por isso, caso esteja nos seus planos ter um filho em breve, é preciso garantir o plano de saúde o quanto antes. Ou, mesmo que esteja em um plano mais futuro, pensar em um plano de saúde para gestante, que inclua obstetrícia, já é mais uma tranquilidade.

Plano de saúde para quem já está grávida

Para quem já está grávida e decide agora por uma assistência em saúde, a melhor coisa a se fazer é buscar por um plano mais flexível na questão da carência.

Outra ideia é contratar um plano coletivo por adesão ou empresarial . Esses modelos costumam não apresentar carência no momento da contratação.

Para conseguir essa isenção e contratar um desses planos, é necessário ser colaborador de uma empresa ou pela associação em sindicatos.

Caso você já tenha plano de saúde e precise apenas trocar seu tipo de convênio, o ideal é conversar com a operadora.

Em geral, se você optar pela portabilidade, a carência já cumprida no antigo plano irá prevalecer e você garante a isenção.

Esta é a maior vantagem, frente a possibilidade de cancelamento e contratação de um novo serviço.

O que um plano de saúde para gestante cobre com relação ao parto?

Onde ganhar o seu filho é uma grande preocupação, por isso, é normal que você se pergunte se um determinado hospital que você goste esteja incluso como possibilidade de ser o local do parto.

A resposta para essa pergunta vai depender muito de qual plano de saúde para gestante você contratou. Por isso, confira a cobertura do seu plano antes de acertar tudo.

Muitos planos de saúde para gestante permitem reembolso. Então veja se essa possibilidade se encaixa no seu bolso e no seu perfil de plano de saúde.

Sobre a opção de parto entre cesária ou parto normal, a decisão poderá ser sua e do seu médico. Porém, saiba que há uma regulamentação da ANS, de 2015, que incentiva a cobertura do parto normal pelos convênios.

Veja também:
Parto na saúde suplementar – Conheça seus direitos

Qual valor de um plano de saúde para gestante e como contratar?

Os planos para gestante irão variar de preço, de acordo com a região, idade e tipo de cobertura solicitada, assim como funciona com os demais planos.

Por isso, a principal dica é pesquisar bastante o que se adequa mais ao seu perfil.

Para contratar um bom plano e que se adeque as necessidades, o ideal é conversar com um corretor para que ele possa apontar as melhores soluções.

Converse com os nossos especialistas, tire suas dúvidas e encontre agora mesmo o melhor plano para esse momento tão único e especial.

Quer  saber mais sobre planos de saúde?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas:

Faça ou mude seu plano de saúde com a gente!

SOLICITE SEU ORÇAMENTO AGORA MESMO