Planos de saúde com reajuste menor

Planos de saúde com reajuste menor

Os planos coletivos tiveram um grande disparo em seus valores neste ano, e muitas pessoas perderam a capacidade de cuidar de si mesmas. Os planos coletivos respondem pela maior parte do mercado e não há preço regulado pela ANS (Administração Nacional de Saúde Suplementar). A melhor opção vem sendo os planos individuais, porque seus ajustes são mais regulares e pequenos.

Pode-se notar até um aumento da aquisição de planos individuais, que foi de 8,14% em média, enquanto nos coletivos vai de 15% a 20%. Uma notícia muito boa é que algumas operadoras estão lançando produtos novos para planos individuais, como o QSaúde.

QSaúde e o Plano Individual

O QSaúde viu como oportunidade a falta de interesse de algumas empresas pelos planos individuais. Anderson Nascimento, médico cardiologista e vice-presidente executivo do QSaúde declarou que, “Existia muito pouca opção de plano individual, talvez pelo modelo financeiro das operadoras, mas para a população é muito interessante.

A ANS define os reajustes, enquanto nos planos de adesão coletiva o reajuste pode ser dado por qualquer índice”.
Além disso, a operadora apostou no médico da família para deixar tudo ainda mais interessante. O médico da família é aquele que acompanha o paciente ao longo da vida e não só em seu momento de fragilidade.

A ANS recomenda que o cliente compare os preços, isso pode ser feito no próprio site. ANS fornece um guia para comparar todos os serviços que os preços e planos podem oferecer. Para isso, é necessário pouca informação, basta especificar o local onde o contrato é assinado, a data de nascimento e selecionar as coberturas de seguro necessárias: ambulatorial, hospitalar, odontológica, obstetrícia ou todas.

O Idec recomenda que o cliente escolha um plano entre as diversas opções disponíveis no mercado, quando possível. Ana Carolina Navarette, coordenadora do plano de saúde do Instituto, disse que esses planos oferecem ao consumidor duas medidas de proteção.

O que fazer antes de contratar um plano?

É importante tomar alguns cuidados antes de fazer a contratação de um plano de saúde, o primeiro ponto a ser observado é a necessidade do cliente de fazer esse tipo de contratação. “Se é pessoa que praticamente não viaja, por que vai contratar plano nacional? Se é uma pessoa que viaja muito, o plano tem que cobrir riscos, pois acidentes podem acontecer em qualquer lugar”, ressaltou Ana Carolina.

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde: