Planos de saúde com médico de família

Planos de saúde com médico de família

Planos de saúde com médico de família

Um novo modelo, visando a redução do custo dos planos de saúde está se popularizando: são os médicos de família.

Uma das grandes apostas atuais dos planos de saúde são os médicos de família. Apesar do modelo não reduzir o custo da mensalidade, pode gerar economias em franquias e copartipação, por exemplo, entre 20 e 30%.

O impacto já é positivo frente a uma suba da escadala de custo dos planos entre 15,4% e 19%.
A fórmula do atendimento já é bastante conhecida. Atualmente, empresas do setor, que têm 47,3 milhões de beneficiários, resolveram apostar no modelo europeu, precursor do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ideia consiste em centralizar todo o acompanhamento e orientação dos beneficiários em um único profissional.
De acordo com o coordenador do Comitê de Saúde da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Sérgio Vieira, cerca de50 operadoras já têm projetos dentro deste formato.

Trata-se de um cuidado muito mais saudável adotado por vários países europeus, e que, no caso de operadoras que têm rede própria, tem um custo, em média, 30% menor — diz Vieira.

Como funciona os planos de saúde com médico de família:

Dentro deste modelo de médico da família, o usuário acaba sendo vinculado a um médico ou equipe e estes irão centralizar todas as demandas de saúde, inclusive se há necessidade de encaminhá-lo a um especialista. Um dos principais pontos é de que ocorre drástica redução de procedimentos desnecessários.
Estes atendimentos estão em sintonia com a Agência Nacional de Saúde (ANS), que está aprovando um projeto de atenção primária.

No mercado de plano com médico de família

O grupo Amil já possui 179 mil fidelizados há mais de seis meses em seu programa de atenção primária. A empresa informa que, entre outros resultados, ocorreu uma redução de 30% das internações nesse grupo.
De acordo com o presidente da operadora, Sérgio Ricardo Santos, o objetivo é alcançar todos os 4 milhões da rede nos próximos meses.

Estudos mostram que de 80% a 85% das demandas são cobertas por essa atenção primária. As pessoas hoje têm quatro, seis médicos, mas nenhum para coordenar a sua saúde.

Já com a SulAmérica, outra grande operadora do país, está funcionando uma rede de atenção multiplataforma integrada 24 horas. A estimativa é de que sejam reduzidos em pelo menos 21% os atendimentos em unidades de emergência. Além de mais eficaz, o custo de um atendimento em casa é, em média, de R$ 250, contra R$ 450 na emergência.

Nos últimos quatro anos, trabalhamos com a rede credenciada protocolos de atenção primária e integramos informações sobre o atendimento do usuário. Saúde é investimento de longo prazo e ter atenção primária garante maior sustentabilidade para o setor.

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde:

Mais notícias sobre planos de saúde

Amil prioriza médico da família

Amil prioriza médico da família

Com isto, a operadora busca incentivar os beneficiários a focarem em médicos da família, ou seja, um atendimento mais generalista e, só depois, partir para especialistas.
Planos de saúde com médico de família

Planos de saúde com médico de família

Um novo modelo, visando a redução do custo dos planos está se popularizando: são os médicos de família.
Bupa - Convênio Médico Care Plus

Bupa - Convênio médico Care Plus

Companhia britânica de saúde, Bupa, cogita novos mercados brasileiros. Dona da Care Plus, a Bupa é a maior seguradora de saúde do Reino Unido.
Sulamérica compra Prodent

Sulamérica compra Prodent

A SulAmérica afirmou que a Prodent é a oitava maior operadora de planos odontológicos do Brasil.
Bradesco saúde para pequenas e médias empresas

Bradesco saúde para pequenas e médias empresas

Bradesco Saúde para pequenas e médias empresas. Como funciona? A Bradesco tem um convênio personalizado para atender micro, pequenas e médias empresas.
Amil compra Grupo Sobam

Amil compra Grupo Sobam

Os cerca de 120 mil beneficiários dos planos SOBAM e APS Saúde também passarão a contar com a expertise em gestão da Amil.

NotreDame Intermédica compra GreenLine

Com a compra da Greenline, NotreDame Intermédica torna-se a terceira maior operadora de saúde do Brasil.

Plano empresarial para quem aposenta

Aposentados e demitidos sem justa causa têm o direito de manter o plano de saúde empresarial e usufruir dos seus serviços desde que assumam o pagamento do valor integral do plano.

Notredame e Mediplan Sorocaba

O Grupo Notredame Intermédica compra a Mediplan Sorocaba. Este, por sua vez, abrange a Mediplan Assistencial, Hospital Samaritano e Maternidade Samaritano.

Seguro Saúde Porto Seguro e Vantagens

Plano empresarial a partir de 5 vidas, para além de se tornar bastante acessível, o Porto Seguro Saúde PME cinco vidas oferta vantagens exclusivas aos segurados.
Amil é o convênio médico que mais inova no país

Amil é o convênio médico que mais inova no país

Em levantamento, a empresa foi apontada como campeã do ranking entre as operadoras mais inovadoras. a Amil é o convênio médico número um do país em inovação.

Regras de preços de plano com coparticipação e franquia

Com a norma passa a ser permitido que operadoras de planos ofereçam descontos, bônus ou outras vantagens aos consumidores que apresentarem bons hábitos de saúde.