Por que oferecer plano de saúde para seus funcionários

Por que oferecer plano de saúde para seus funcionários?


Saiba quais as vantagens de disponibilizar o serviço para a sua equipe ou grupo de trabalho.

É bastante alto o número de empresas que oferecem, entre os diversos benefícios de trabalho, acesso a um plano de saúde aos seus colaboradores. Isto porque o gerenciamento de uma empresa não diz respeito somente a burocracia, gestão, financeiro e etc, mas também, e, principalmente, cuidado com os agentes mais importantes dessa engrenagem.

Ministério da Saúde

Além disto, para o Ministério da Saúde, a saúde dos funcionários é responsabilidade direta da equipe diretiva, a qual deve assegurar um ambiente adequado e também, dento do possível, meios deste trabalhador se manter em dia com a sua saúde física e mental.

Principais motivos para oferecer o plano de saúde para seus funcionários

É claro que, nesta hora, o fator dinheiro pesa bastante, já que este é mais um custo a ser arcado pela administração do negócio. No entanto, você já parou para pensar nos benefícios que uma ação como esta pode lhe trazer? Não? Tudo bem, nós vamos listar os principais motivos para oferecer assistência médica ao seu corpo de funcionários.
Mesmo que você tenha um negócio de pequeno porte, recente ou com menos de 30 funcionários, vale a pena investir na cobertura de saúde pois os valores serão cobrados adequadamente a isto e não serão exorbitantes ou prejudiciais a nenhum dos lados envolvidos.

1 – Menos faltas

Com uma melhor condição e acesso aos serviços de saúde, a tendência é de que os seus funcionários utilizem mais este recurso e, por consequência, apresentem uma maior qualidade de saúde. Isto implica, diretamente, em menos doenças, que, por sua vez, irão impactar menos na rotina de trabalho. O benefício é do funcionário, por apresentar uma melhor qualidade de vida e seu, por tê-lo mais tempo da empresa cumprindo com seus deveres. Lembrando também que, caso ele tenha filhos, estes serão seus dependentes e, consequentemente, atendidos com agilidade e qualidade pela saúde privada.

2 – Quando ele ganha, você ganha

Devido aos problemas da saúde pública no Brasil, existe uma tendência forte a qual o seu funcionário está exposto de ir buscar ajuda médica de planos de saúde por conta própria. Dependendo do local, este serviço poderá comprometer um valor significativo da sua renda, mudando sua realidade e alterando seu estado de humor.
Com a sua empresa oferecendo o serviço, o qual desconta do funcionário apenas um valor simbólico, além do servidor se sentir valorizado e cuidado pela empresa, ficará satisfeito e se mostrará mais bem disposto e presente no trabalho.

3 – Você destacado em meio aos concorrentes

Apesar de ser a cada dia mais comum existem diversas empresas que ainda titubeiam na hora de oferecer plano de saúde para a sua equipe. Logo, você tendo este diferencial mostra ao mercado o sentimento de respeito e cuidado que você dedica aos seus funcionários, criando o sentimento de acolhimento e desejo de fazer parte disto naqueles que ainda não conhecem ou buscam um oportunidade de emprego.

4 – Fique descansado quanto aos acidentes de trabalho

Dependendo do ramo ao qual você faz parte, acidentes de trabalho são um risco alto e podem assustar o funcionário frente a esta rotina e os possíveis problemas que ele poderá enfrentar, bem como gastos seus e dele. Por isto, com um plano de saúde existe uma assistência prévia e qualificada já pronta para socorrer quaisquer problemas eventuais do dia a dia.

5 – Mais dedicação e comprometimento

Ao cuidar dos seus funcionários não é segredo que um clima mais agradável e respeitoso surge no ar, por ambos lados, já que você está mostrando que se preocupa e dando acesso a saúde. Com isto, ao se sentir valorizado, o funcionário tende a se dedicar mais e se comprometer mais com o trabalho naturalmente. É uma resposta automática que implicará diretamente na qualidade do serviço praticado e apresentado ao consumidor.

Disponibilizamos no link a seguir as mais conceituadas operadoras de convênios médicos para empresas:
Escolha o plano de saúde para seus funcionários