Vendas de plano de saúde online

Vendas de plano de saúde online

Vendas de plano de saúde online

As vendas de plano de saúde online, nos dias atuais empresas buscam cada vez mais a facilidade de se vender planos de saúde através da internet. A evolução no mercado, garante ao consumidor comodidade e economia de tempo, pois através de plataformas digitais, o interessado poderá realizar pesquisas de preços e até mesmo realizar orçamentos que mais será adequado. 

As vendas de plano de saúde online são permitidas

A venda de planos de saúde online já é permitida há algum tempo, porém, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) criou uma resolução para regular as vendas online, buscando maior proteção e segurança aos consumidores.

Normas para as vendas de planos online

Em reunião com representantes de prestadores de saúde, uma das pautas da reunião para a resolução se refere a divulgação, que deve seguir as normas e informações sobre os produtos disponíveis e aos documentos necessários. As determinações estão dispostas na Resolução Normativa n 413, publicada no Diário Oficial da União.
A resolução dá as operadoras a opção de comercializar seu produto online, através de plataformas digitais, como portais na internet ou aplicativos para smartphones. Vale ressaltar que as vendas online são facultativas, e não substitui a presencial, cabendo ao consumidor escolher a melhor forma para ele de se contratar um plano de saúde.

Objetivo das vendas de planos de saúde online

O objetivo das vendas online é a ampliação de formas de escolha, pois o consumidor poderá navegar em diferentes portais na internet antes de decidir a compra de um plano de saúde, dando a ele maior conforto e poder de pesquisa, para aumentar as chances de uma boa escolha. A venda online aumenta o acerto na escolha, pois a pesquisa por planos disponíveis é possível fazer comparação de preços.

Contratando planos de saúde online

A realização de compra online de planos de saúde, as operadoras deve apresentar ao consumidor as informações como tipo de contratação, as áreas de abrangência e atuação do plano, padrões de internação, preço, serviços e coberturas adicionais. Os guias e manuais obrigatórios da contratação devem ser disponíveis ao consumidor para que possam ser impressos ou download para assinatura.
A contratação online de planos de saúde, os documentos poderão ser disponíveis ao consumidor serem assinados via certificado digital, login e senha após o cadastro, identificação biométrica ou assinatura eletrônica digital.
Após todas as informações serem preenchidas o consumidor enviará os documentos necessários, e assim a operadora deverá em até 25 dias corridos concluir o processo de contratação e disponibilizar as opções de pagamento.

Algumas operadoras de Planos de Saúde que já vende online:

Amil Saúde
Amil Life
Allianz Seguros
Bradesco Saúde
Caixa Seguradora
One Health
NotreDame
Porto Seguro
SulAmérica