9 dicas para reduzir custo do plano de saúde empresarial

9 dicas para reduzir custo do plano de saúde empresarial

9 dicas para reduzir custo do plano de saúde empresarial

9 dicas imbatíveis para redução de custos.

Está pensando em reduzir os custos do seu plano? Comumente buscamos alternativas durante uma crise, porém, é importantíssimo saber onde e como reduzir os gastos dentro de uma empresa, pois esta estratégia não pode afetar de maneira negativa a produtividade e lucratividade do seu empreendimento.

Você sabia que é possível economizar até mesmo com o plano de saúde empresarial?
O convênio médico é um benefício muito essencial, tanto para a empresa quanto para os colaboradores.

Confira as 9 dicas para reduzir custo do plano de saúde empresarial


Migrar para um plano com coparticipação

Um plano de assistência médica com participação é ideal para pessoas que desejam economizar em serviços médicos, principalmente porque os funcionários terão que pagar parte da taxa mensal de assinatura corporativa. Mas se você nunca ouviu falar de um plano de saúde com cumplicidade, não se preocupe, nós explicaremos!

Quando uma empresa decide alugar automaticamente um plano de saúde em cooperação, as taxas mensais serão mais baratas, mas cada vez que o beneficiário do seguro de saúde usar os serviços do plano, será cobrada uma pequena taxa por cada procedimento realizado. Por exemplo, suponha que você decida empregar um plano de saúde com interação de 20% para seus funcionários quando um dos beneficiários do plano marcar uma consulta em uma clínica onde a taxa de tratamento é de R $ 100,00, eles terão apenas que contribuir no valor de R $ 20,00 em cooperação.

Mas por que é recomendável participar do plano de saúde da empresa para reduzir custos? Nesse tipo de contrato, os funcionários são incentivados a usar os serviços médicos somente quando necessário, para evitar que os funcionários usem o seguro desnecessariamente, porque devem pagar uma taxa cada vez que usam o plano.

Migrar para um plano com rede regional

Outro fator que afeta diretamente o preço do plano médico da empresa é a cobertura: quando ela oferece cobertura em todo o país, aumentará a taxa mensal. No entanto, existem várias opções para um plano médico com cobertura regional, que é uma excelente opção para quem deseja reduzir custos através do plano.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, um plano que apenas fornece assistência por meio de uma rede reconhecida regionalmente não é necessariamente inferior a um plano que cubra todo o país, especialmente se o contrato tiver hospitais, clínicas e experimentos qualificados na mesma área da sua empresa No caso de uma rede qualificada composta por laboratórios.

Quais são as vantagens de um plano de saúde com uma rede regional? Sem dúvida, um dos maiores benefícios é o baixo preço. No entanto, além disso, o plano médico com uma rede de serviços regional fornece segurança abrangente aos beneficiários, permitindo que eles realizem procedimentos médicos perto de suas casas e empresas.

Migrar para uma acomodação coletiva

Ao contratar um plano de saúde de negócios, você deve escolher um dos dois tipos de acomodação: Enfermaria (quarto coletivo para até 03 pessoas do mesmo sexo) ou apartamento (quarto individual). Mas você sabe o quanto essa escolha afeta o preço do plano corporativo?

O tipo de acomodação no apartamento oferece ao beneficiário muito mais conforto, pois o segurado no plano poderá contar com um quarto e banheiro individual, enquanto será internado em um dos hospitais credenciados pelo plano de saúde corporativo. No entanto, é também a acomodação mais cara. Por outro lado, a acomodação coletiva oferece acomodação em um quarto compartilhado com outros pacientes, mas com a mesma segurança que o tipo de acomodação no apartamento. Buscando uma recuperação confortável de pacientes hospitalizados, o horário de visitas nesse tipo de acomodação é mais regulamentado.

Portanto, a maior vantagem de optar por mudar para um plano com residência coletiva é que o preço das despesas mensais é bastante reduzido, principalmente se houver participação conjunta no seguro de saúde.

Propor aos colaboradores uma divisão do custo

Você pode pensar que essa não é uma boa proposta ou que está de alguma forma reduzindo os benefícios de seus funcionários, mas isso não é verdade. O compartilhamento de custos no plano de saúde corporativo é benéfico para ambas as partes, pois pode reduzir as taxas mensais.

O compartilhamento de custos, bem como a contratação de um plano de assistência médica em parceria, incentiva os funcionários a usar os serviços médicos de forma mais responsável, evitando ausências desnecessárias e reduzindo a taxa de ausência na empresa. Funcionários saudáveis ​​com benefícios garantidos na empresa se sentem mais apreciados e, assim, tornam-se mais produtivos para a empresa.

Portanto, a manutenção de um plano de saúde para os funcionários é essencial em empresas de todos os tamanhos, mesmo para microempreendedores individuais – MEI.
A categoria profissional do MEI possui condições especiais para a contratação de planos de saúde, com uma redução de preço de até 35% nas taxas mensais em comparação aos planos de associação individuais ou coletivos. Além disso, é possível incluir membros da família do 1º ao 3º grau no plano de saúde da família.

Migrar para um plano de saúde hospitalar

A categoria de seguro de saúde mais vendida é obviamente ambulatorial + hospitalar com ou sem obstetrícia, mas você sabe por quê? O detalhamento do plano médico define a cobertura do plano médico; portanto, quando falamos em plano ambulatorial, queremos dizer que o contrato cobre apenas os procedimentos realizados pela clínica ou consultório.

Por outro lado, a segmentação hospitalar garante que os beneficiários do plano de saúde possam utilizar todos os procedimentos realizados no hospital, a saber: consulta, exame, terapia, cirurgia, etc. Agora que você sabe a diferença entre essas duas partes principais, pode avaliar qual é a mais benéfica para o segurado.

Quando os dois departamentos são contratados juntos, o valor do plano de saúde pode ficar acima do esperado, portanto, para reduzir o custo do contrato da empresa, recomenda-se escolher um plano de saúde dividido apenas pelo hospital.

Contratar um plano de saúde com desconto

Você já deve ter esperado isso, certo? Procurar os melhores descontos pré-emprego é a melhor maneira de garantir que você não faça um mau negócio e de obter os melhores preços do mercado, a comparação de preços é a principal dica. Outra dica valiosa é investir em corretores que permitem aos clientes simular preços on-line, os quais oferecem consultoria gratuita e comparações de preços entre as principais operadoras de planos de saúde do mercado.

Para atender à alta demanda dos clientes durante a crise, oferecemos descontos de até 30% ao contratar qualquer plano de saúde corporativo. Mas para aqueles que procuram redução de custos, mas já possuem um contrato médico corporativo, a melhor opção é fazer uma anotação de preço para que sua empresa agora possa encontrar opções mais acessíveis.

Sair de planos Premium com coberturas agregadas (viagem internacional, etc)

Planos de saúde corporativos premium, como o plano de saúde Amil One, costumam ser a melhor opção do mercado, mas não são os mais baratos. Esse tipo de plano corporativo é altamente desejável, principalmente por causa dos benefícios que oferece aos parceiros e outros funcionários da empresa.

Afinal, o plano Premium é um luxo ou um investimento? Essa é uma das maiores dúvidas entre as pessoas que desejam alugar um contrato nesta categoria. Veja, a maioria dos planos de seguro de saúde premium inclui seguro de viagem, reembolso em todo o país e no exterior, bem como seguro contra roubo e perda de bagagem.

Esses tipos de serviços de plano de saúde impedem que a empresa gaste outro dinheiro em seguros, por isso é um grande investimento contratar um plano de saúde especial. No entanto, no momento em que a economia é necessária, é melhor evitar seguro adicional, como seguro de viagem internacional, e escolher planos com seguro mais básico.

Buscar um plano de saúde com odonto incluso (assim economiza no odonto)

Se você nunca ouviu falar em contratar um plano médico e um plano odontológico da empresa, é hora de aprender mais sobre isso e economizar muito dinheiro para a sua próxima vez! Geralmente, os planos de saúde comercial vendidos por meio de assistência odontológica oferecem descontos muito atraentes e, na maioria dos casos, é mais vantajoso assinar um plano de fusão do que um plano separado.

Especialmente quando levamos em consideração os interesses dos funcionários da empresa, eles receberão serviços abrangentes de assistência médica com excelente eficiência de custos.

Mas por que o preço dos planos de saúde, incluindo atendimento odontológico, é tão baixo?
Isso ocorre porque também é um negócio benéfico para as operadoras de planos de saúde, que conseguem vender dois serviços em um produto com alto desconto, em vez de perder clientes que não mais alugam serviços de atendimento odontológico separadamente devido aos preços mais altos.

Sofreu reajuste? Faça uma nova cotação

Sem dúvida, um ajuste muito alto é o maior problema no estabelecimento do plano médico de uma empresa, mas existe alguma maneira de lidar com essa desvantagem? Poucos corretores ainda prestam esse serviço.. A taxa de acidentes é principalmente a razão do ajuste muito alto do plano médico da empresa, por isso é recomendável evitar essa situação para evitar o uso indevido de valores.

Se meu plano de saúde de negócios tiver sido altamente ajustado, o que devo fazer?
Nesse caso, devo procurar novas cotações e buscar melhores oportunidades no mercado para encontrar preços mais acessíveis e semelhantes aos seus benefícios atuais Plano de saúde. Deseja alterar o seguro saúde da empresa? Solicite uma oferta especial imediatamente.

Quer  saber mais sobre planos de saúde?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas:

Faça ou mude seu plano de saúde com a gente!

SOLICITE SEU ORÇAMENTO AGORA MESMO