Plano de saúde apartamento e enfermaria


Plano de saúde apartamento e enfermaria

Plano de saúde apartamento e enfermaria

Convênio médico apartamento ou enfermaria

No momento de contração de um plano de saúde com cobertura para internação o convênio médico deve garantir ao seu beneficiário à acomodação em quarto particular (apartamento) ou em quarto coletivo (enfermaria).

Plano de saúde enfermaria

A escolha de um plano de saúde enfermaria deixa o plano contratado com valor mais baixo do que o “plano de saúde apartamento” (quarto particular), porém não possui a exclusividade oferecida no quarto particular. No plano enfermaria o paciente internado ficará em quarto junto aos outros pacientes, com horários de visitas reduzidos para que seja evitada aglomeração no quarto.

A enfermaria abriga hoje em dia de 2 a 4 pacientes no mesmo quarto sempre com pessoas do mesmo sexo, onde é garantido apenas o direito de acompanhante para pessoas menores de 18 anos ou idosos com mais de 60 anos.

Plano de saúde apartamento

Já no caso da escolha do apartamento, o quarto particular individual com banheiro privativo e acompanhante em período integral (conforme contratação e condição do paciente), tendo assim o paciente mais conforto e privacidade.
As despesas com acompanhante são por conta do associado, menos para os casos de pacientes menores de 18 anos e maiores de 60, quando as refeições deverão ficar por conta da operadora.

Obter orçamento personalizado