Hospital Sírio-Libanês no Distrito Federal

Hospital Sírio-Libanês no Distrito Federal

Nova unidade do Hospital Sírio-Libanês no Distrito Federal

As obras da nova instalação já iniciaram e deverão contar com144 leitos, seis salas de cirurgia e uma de pronto atendimento

O projeto de uma nova unidade do Hospital Sírio-Libanês já começou em Brasília. Ele será inaugurado em novembro, na Asa Sul. A obra foi iniciada com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, demais autoridades do Distrito Federal e representantes da instituição médica.

Hospital de Alta Qualidade

O Hospital Sírio-Libanês é referência no país inteiro em termos de atendimento médico, com alta qualidade empregada. Com esta nova unidade, a instituição dá um dos passos mais importantes de toda a sua história. Os investimentos no projeto que deve começar a atender a população no fim do ano chegam a R$ 260 milhões. Além disto, trabalha-se com a expectativa de que mais de 500 empregos sejam gerados, direta ou indiretamente.

Sírio Mais completo

Quando inaugurado, este será o primeiro hospital completo do Sírio fora da cidade de São Paulo, que representa o maior investimento da rede em muito tempo de mercado. De acordo com o médico Gustavo Fernandes, diretor-geral da futura unidade, a escolha dele em chefiar a operação brasiliense expõe a preocupação do Sírio em preservar seus padrões de qualidade. Fernandes foi presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e é um dos maiores especialistas brasileiros dentro desta área.

Para atender a população do Distrito Federal e região, o novo hospital vai contar com mais de 30 mil metros quadrados, 144 leitos, sendo 31 de Unidades de Terapia Intensivas (UTI), seis salas de cirurgia e uma de pronto atendimento. O local escolhido para abrigar a unidade de saúde é um edifício que já possui estrutura e fachada construídas para as instalações projetadas pelo grupo.

Hospital com atendimento completo e com alta qualidade

Com o objetivo de um atendimento completo e de alta qualidade, o local contará ainda com um centro de diagnósticos para análises clínicas de imagem. Os centros cirúrgicos terão aparelhos para cirurgias robóticas e ressonâncias intra-operatórias, com tecnologia capaz de dar resultados e diagnósticos mais precisos.

Este, no entanto, não é o primeiro projeto do Sírio no DF. Brasília foi a primeira cidade a receber uma unidade do Sírio-Libanês, em 2011, quando ocorreu a inauguração do Centro de Oncologia, localizado na Asa Sul. Hoje, o local realiza mais de 2,7 mil atendimentos por mês. Em 2014, a instituição inaugurou outro Centro de Oncologia, no Lago Sul. Essa unidade tem a média de 1,1 mil atendimentos mensais. Além desses centros, em 2016, a capital recebeu o Centro de Diagnósticos, também localizado na Asa Sul, que realiza mais de 6 mil exames por mês.

Apesar de toda forte presença na capital brasiliense, somente no ano passado que o esboço de um hospital completo começou a tomar forma. As obras de adaptação do edifício ficaram a cargo da construtora Engeform, que tem a área hospitalar como uma de suas especialidades.

O Melhor Hospital do Mercado

Para manter o padrão de trabalho já reconhecido pela população, o novo Sírio terá em Brasília equipamentos iguais ou até mesmo superiores aos de São Paulo. Segundo o diretor-geral Gustavo Fernandes, os centros cirúrgicos contarão com equipamentos para cirurgias robóticas e ressonância intraoperatória, tecnologia capaz de determinar, em exames de imagem, a real extensão de um tumor durante a operação.

Além de oncologia e hematologia, a nova unidade vai oferecer atendimento nas áreas de cardiologia, ortopedia e neurologia, entre outras especialidades. Além dos tratamentos já oferecidos para a rede particular, a unidade de Brasília deve ampliar também projetos sociais.

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Planos de Saúde com Sírio-Libanês

Planos de Saúde em Brasília

Acesse as tabelas de planos de saúde:

Mais notícias sobre planos de saúde

Lista de Hospitais em Santo André

Lista de Hospitais em Santo André

Lista de hospitais em Santo André - Melhores Hospitais. Listamos os principais hospitais da cidade, endereço, telefone e site oficial
NotreDame Intermédica quer mais 28 laboratórios em 2019

NotreDame Intermédica quer mais 28 laboratórios em 2019

Uma das maiores operadoras de saúde do país, a NotreDame Intermédica, anunciou que irá abrir ainda neste ano 28 laboratórios de exames clínicos e mais.
Planos de saúde com Rede D'OR

Amil descredencia hospitais da rede D’OR

Amil descredencia hospitais da rede D'OR - Rede São Luiz. Hospitais da rede D'OR descredenciados no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal
Bradesco Saúde sem reajustes elevados

Bradesco Saúde sem reajustes elevados

Convênio Bradesco acredita que os grandes reajustes dos planos de saúde ficarão para trás.
Unimed BH agiliza consultas e exames

Unimed BH agiliza consultas e exames

Unimed BH agiliza consultas e exames - Convênio Unimed Belo Horizonte. Unimed de Belo Horizonte, em Minas Gerais usa inteligência artificial para agilizar.
Plano de saúde com telemedicina Omint

Plano de saúde com telemedicina Omint

A operadora Omint é a primeira a atuar com telemedicina no Brasil. Foi assim que nasceu o Dr. Omint Digital.
Notredame inaugura hospital ABC

Notredame inaugura hospital no ABC

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) inaugurou o Hospital e Maternidade NotreCare ABC neste mês de março. A instituição está localizada em São Bernardo do Campo.
Notredame Intermédica com novos planos regionais

Notredame Intermédica com novos planos regionais

Notredame Intermédica com planos regionais no interior de São Paulo, região do ABCD e Rio de Janeiro. Um mix de convênios com qualidade e preços acessíveis.
Portabilidade de carência no plano empresarial

Portabilidade de carência no plano empresarial

A portabilidade de carências passa a ser um direito efetivo de todo consumidor de planos de saúde.
Amil prioriza médico da família

Amil prioriza médico da família

Com isto, a operadora busca incentivar os beneficiários a focarem em médicos da família, ou seja, um atendimento mais generalista e, só depois, partir para especialistas.
Planos de saúde com médico de família

Planos de saúde com médico de família

Um novo modelo, visando a redução do custo dos planos está se popularizando: são os médicos de família.
Bupa - Convênio Médico Care Plus

Bupa – Convênio médico Care Plus

Companhia britânica de saúde, Bupa, cogita novos mercados brasileiros. Dona da Care Plus, a Bupa é a maior seguradora de saúde do Reino Unido.