Plano de saúde com telemedicina Omint

Plano de saúde com telemedicina Omintv

Recentemente foi aprovada a resolução a qual entende a telemedicina como uma forma de prestação de serviços médicos por meio da tecnologia. O que isso quer dizer? Que a partir de agora, os pacientes poderão usufruir de atendimentos médicos variados, como consultas, discussão de diagnósticos, orientações e até mesmo triagem, trabalhos feitos apenas presencialmente, por meio da telemedicina.

Omint a primeira com Telemedicina

SOLICITE SEU ORÇAMENTO OMINT

A operadora Omint é a primeira a atuar com telemedicina no Brasil. Foi assim que nasceu o Dr. Omint Digital. Desde abril do ano passado, a plataforma está no ar e presta atendimentos que visam auxiliar o dia a dia dos beneficiários, dando informações sobre medicamentos, cuidados pré ou pós exames ou diagnósticos, alimentação e muito mais. Agora, com a resolução, a plataforma poderá ser expandida.

Para o Dr. Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint, isto é uma verdadeira revolução no relacionamento médico-paciente. Tudo sem esquecer que a telemedicina deve ser realizada dentro de critérios robustos que garantam confiabilidade e sigilo.

“Os dados e imagens devem trafegar pela internet com infraestrutura, gerenciamento de riscos para assim assegurar registro digital apropriado e seguro. Além disso, deve ser utilizado um registro eletrônico de informação para captura, armazenamento, transmissão ou impressão de informação digital, com garantias de segurança da informação. Isso é primordial para assegurar tanto a segurança quanto a conveniência do atendimento para ambas as partes”, complementa.

Especialistas em Telemedicina

O especialista afirma que nos casos de prescrição médica a distância, será preciso que ela contenha identificação do médico com número do conselho e endereço de atuação, além dos dados de identificação do paciente, complementando com registro de data, hora e local e assinatura digital do médico. “Outra premissa fundamental é que o paciente ou representante legal autorize a transmissão de dados e imagens por meio de consentimento informado, livre e esclarecido. Seja por escrito, assinado, ou mesmo a gravação de leitura de texto e concordância”.

A telemedicina como tendências

Com a telemedicina é possível otimizar os procedimentos médicos e democratizar o acesso a consultas, diagnósticos e orientações. “Na cidade de São Paulo, os moradores têm acesso, em média, a quatro médicos para cada mil habitantes. Já a população do Nordeste tem acesso à metade desse número. Em alguns Estados do Norte, esse número cai até para menos de um médico por mil habitantes”, ressalta o especialista. “Há várias situações em que uma breve consulta remota pode evitar quadros complicados. Por isso temos todo o interesse em estimular as discussões desse canal que, além de gerar inúmeros benefícios na relação médico-paciente, pode cumprir papel fundamental para estimular as discussões sobre a medicina preventiva”, completa Dr. Loreto.

Sobre a Omint

A Omint iniciou seu trabalho no Brasil em 1980, com o lançamento do primeiro plano de saúde voltado ao segmento de alta renda do país, que atualmente é líder de mercado. A operadora está entre as 500 maiores empresas do país, sendo a 2ª maior empresa argentina no Brasil e ocupando a 11ª posição em saúde, de acordo com o ranking Exame Melhores e Maiores|2018.

O Grupo Omint faturou R$ 1.4 bilhão em 2017, resultado de crescimento orgânico e sustentável.

Veja aqui mais informações sobre a OMINT SAÚDE

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde:

Mais notícias sobre planos de saúde

NotreDame Intermédica quer mais 28 laboratórios em 2019

NotreDame Intermédica quer mais 28 laboratórios em 2019

Uma das maiores operadoras de saúde do país, a NotreDame Intermédica, anunciou que irá abrir ainda neste ano 28 laboratórios de exames clínicos e mais.
Planos de saúde com Rede D'OR

Amil descredencia hospitais da rede D'OR

Amil descredencia hospitais da rede D'OR - Rede São Luiz. Hospitais da rede D'OR descredenciados no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal
Bradesco Saúde sem reajustes elevados

Bradesco Saúde sem reajustes elevados

Convênio Bradesco acredita que os grandes reajustes dos planos de saúde ficarão para trás.
Unimed BH agiliza consultas e exames

Unimed BH agiliza consultas e exames

Unimed BH agiliza consultas e exames - Convênio Unimed Belo Horizonte. Unimed de Belo Horizonte, em Minas Gerais usa inteligência artificial para agilizar.
Plano de saúde com telemedicina Omint

Plano de saúde com telemedicina Omint

A operadora Omint é a primeira a atuar com telemedicina no Brasil. Foi assim que nasceu o Dr. Omint Digital.
Notredame inaugura hospital ABC

Notredame inaugura hospital no ABC

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) inaugurou o Hospital e Maternidade NotreCare ABC neste mês de março. A instituição está localizada em São Bernardo do Campo.
Notredame Intermédica com novos planos regionais

Notredame Intermédica com novos planos regionais

Notredame Intermédica com planos regionais no interior de São Paulo, região do ABCD e Rio de Janeiro. Um mix de convênios com qualidade e preços acessíveis.
Portabilidade de carência no plano empresarial

Portabilidade de carência no plano empresarial

A portabilidade de carências passa a ser um direito efetivo de todo consumidor de planos de saúde.
Amil prioriza médico da família

Amil prioriza médico da família

Com isto, a operadora busca incentivar os beneficiários a focarem em médicos da família, ou seja, um atendimento mais generalista e, só depois, partir para especialistas.
Planos de saúde com médico de família

Planos de saúde com médico de família

Um novo modelo, visando a redução do custo dos planos está se popularizando: são os médicos de família.
Bupa - Convênio Médico Care Plus

Bupa - Convênio médico Care Plus

Companhia britânica de saúde, Bupa, cogita novos mercados brasileiros. Dona da Care Plus, a Bupa é a maior seguradora de saúde do Reino Unido.
Sulamérica compra Prodent

Sulamérica compra Prodent

A SulAmérica afirmou que a Prodent é a oitava maior operadora de planos odontológicos do Brasil.