Unimed Goiânia Completa 40 anos 

Unimed Goiânia Completa 40 anos.

No dia 21 de fevereiro, a Unimed Goiânia comemorou seus 40 anos de existência com a presença de cooperados e cooperadas, autoridades médicas, políticas, cooperativistas e de representantes do Sistema Nacional Unimed, em uma solenidade especial, com apresentação da Orquestra de Câmara de Goiás sob a regência do maestro João Carlos Martins

Também vieram prestigiar o aniversário da Unimed Goiânia representantes do Sistema Nacional e de outras Unimeds do País: Orestes Barrozo Medeiro Pullin (diretor-presidente da Unimed do Brasil), José Windsor Ângelo Rosa (diretor Administrativo Financeiro de Mercado e Novos Negócios da Unimed Participações S/A), Adelson Severino Chagas (diretor da Seguros Unimed), Ricardo Mitsugu Ozaki (gerente de Tecnologia da Informação da Unimed Santa Catarina – Federação), Rubens Carlos de Oliveira (presidente da Unimed Cuiabá), Alexandre Augusto Ruschi (presidente da Central Nacional Unimed), Antônio Abrão Nohra (diretor de Atenção à Saúde da Central Nacional Unimed), Paulo Roberto Fernandes (presidente da Unimed Mercosul), Quidinho Tolentino de Queiroz (presidente da Unimed Araguaia) e Rodney Mady (diretor de Intercâmbio e Relacionamento da Unimed Cuiabá).

Na cerimônia oficial de celebração, representando todos os ex-presidentes da Unimed Goiânia, Sizenando da Silva Campos Jr., diretor-financeiro e diretor Comercial e de Marketing da Central Nacional Unimed, usou uma metáfora do escritor Rubem Alves para se referir à importância dos cooperados na história da Cooperativa.

“Cisterna é um lugar de água parada que pode gerar répteis. A fonte é um lugar de águas sempre novas que transbordam.São metáforas de dois tipos de pessoas. Há pessoas que são ‘cisternas’ e há pessoas que são ‘fontes’. Penso que essas metáforas também se aplicam a empresas, instituições, cooperativas. Há cooperativas que são cisternas e há cooperativas que são fontes. Hoje, quero celebrar o que faz brotar a fonte que mora dentro da Unimed Goiânia: suas médicas e seus médicos cooperados. Como ex-presidente e membro do atual Conselho de Administração, sei que pouco poderia fazer sem a participação e apoio de cada um de vocês”, disse ele.

Em seguida, José Abel Ximenes, presidente da Unimed Cerrado e também ex-presidente da Unimed Goiânia, tomou a palavra para agradecer os momentos que passou à frente da Cooperativa e também celebrar suas quatro décadas de sucesso. “Quero agradecer a todos que me fizeram chegar até aqui, desde Deus até o atual presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria. Foi extremamente valioso cada momento ao lado de todos, e é gratificante estar aqui hoje celebrando os 40 anos da Cooperativa”, disse.

Os dirigentes nacionais do Sistema Nacional Unimed formaram a mesa informal da solenidade montada em formato de sala de visitas e fizeram o uso da palavra. José Windsor Ângelo, diretor Administrativo Financeiro e de Mercado e Novos Negócios da Unimed Participações S/A representando o diretor-presidente, Nilson Luiz May, enalteceu a Unimed Goiânia, reconhecendo o lugar de destaque alcançado nesses 40 anos. “Talvez ninguém imaginasse que a Cooperativa chegaria a ser uma das mais influentes do Sistema Unimed, mas os princípios do cooperativismo plantados em 1978 se mantêm até hoje e se fortaleceram”, disse o diretor da Unimed Participações.

O diretor de Finanças, Administração, Técnica e Legal da Seguros Unimed, Adelson Severino Chagas, na ocasião representando o diretor-presidente Helton Freitas, falou sobre os desafios enfrentados nessas quatro décadas que evoluíram para uma excelente gestão. “A Unimed Goiânia tem uma gestão focada na governança, na participação dos cooperados, com o apoio incondicional de seus colaboradores. Nós temos a plena convicção de que mais 40 anos virão e os desafios serão mais uma vez vencidos”, disse o diretor da Seguros Unimed.

Alexandre Augusto Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed, relembrou a celebração do cinquentenário do Sistema Unimed no ano passado e também reconheceu a atuação da Unimed Goiânia na prestação de uma assistência médica de qualidade, além de contribuir para o desenvolvimento regional. “Na época de sua fundação, a região Centro-Oeste, inclusive Goiás, ainda não havia se tornado um dos principais polos mundiais do agronegócio, mas a semente do sucesso já estava sendo plantada. Ressalto o espírito empreendedor e a audácia dos fundadores desta Singular, que enxergaram o grande potencial do seu estado, da sua capital e da sua gente”, elogiou o presidente da Central Nacional Unimed.

Também fez uso da palavra o diretor presidente da Unimed do Brasil, Orestes Barrozo Pullin. Ele saudou os diretores da Cooperativa, seus ex-presidentes, cooperados e colaboradores. Agradeceu particularmente pela participação em uma celebração tão importante para a Singular. “Estou muito satisfeito de poder prestigiar esse momento, que representa o esforço para construir o tecido cooperativo aqui na região. Mas não quero falar do momento inicial e nem do momento atual da Unimed Goiânia, quero falar do meio tempo, desses 40 anos. Nesse tempo, a Cooperativa permitiu que milhões de pessoas pudessem utilizar seus serviços nos momentos de alegrias e também nos momentos de tristezas. O trabalho que foi feito aqui merece todo o respeito da sociedade goiana”, afirmou o presidente da Unimed do Brasil.

Em seguida, foi apresentado o vídeo institucional da Unimed Goiânia, feito pela AMP Propaganda, que contou toda a história de existência da Singular goiana.

“É com muita sinceridade e alegria que externo meus agradecimentos a todos aqui presentes que estão celebrando conosco esta data tão especial. Ao longo dos seus 40 anos, a Unimed Goiânia esteve e está fortemente ligada às grandes instituições da medicina em Goiânia e Goiás. A nossa capital tem pouco mais que o dobro de idade da nossa Unimed, poucas coisas têm a metade da idade de uma cidade. O cooperativismo médico ancorou-se no coletivismo, no exercício pleno da medicina e na gestão compartilhada com os sócios cooperados. Hoje, nós comemoramos o sucesso desse modelo”, explicou o anfitrião.

De acordo com o presidente Breno de Faria, a história da Unimed Goiânia se confunde com a história da própria cidade, uma vez que a cooperativa goianiense é uma das pioneiras do sistema no País. “A trajetória da Unimed Goiânia é motivo de orgulho para todos que, direta ou indiretamente, dela participaram. Ao longo de seus 40 anos de existência, ela esteve e está fortemente ligada à própria história das instituições da medicina e dos pioneiros da prática médica em Goiás”, declarou.

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Unimed Goiânia


PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde:

Mais notícias sobre planos de saúde

Lista de Hospitais em Santo André

Lista de Hospitais em Santo André

Lista de hospitais em Santo André - Melhores Hospitais. Listamos os principais hospitais da cidade, endereço, telefone e site oficial
NotreDame Intermédica quer mais 28 laboratórios em 2019

NotreDame Intermédica quer mais 28 laboratórios em 2019

Uma das maiores operadoras de saúde do país, a NotreDame Intermédica, anunciou que irá abrir ainda neste ano 28 laboratórios de exames clínicos e mais.
Planos de saúde com Rede D'OR

Amil descredencia hospitais da rede D’OR

Amil descredencia hospitais da rede D'OR - Rede São Luiz. Hospitais da rede D'OR descredenciados no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal
Bradesco Saúde sem reajustes elevados

Bradesco Saúde sem reajustes elevados

Convênio Bradesco acredita que os grandes reajustes dos planos de saúde ficarão para trás.
Unimed BH agiliza consultas e exames

Unimed BH agiliza consultas e exames

Unimed BH agiliza consultas e exames - Convênio Unimed Belo Horizonte. Unimed de Belo Horizonte, em Minas Gerais usa inteligência artificial para agilizar.
Plano de saúde com telemedicina Omint

Plano de saúde com telemedicina Omint

A operadora Omint é a primeira a atuar com telemedicina no Brasil. Foi assim que nasceu o Dr. Omint Digital.
Notredame inaugura hospital ABC

Notredame inaugura hospital no ABC

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) inaugurou o Hospital e Maternidade NotreCare ABC neste mês de março. A instituição está localizada em São Bernardo do Campo.
Notredame Intermédica com novos planos regionais

Notredame Intermédica com novos planos regionais

Notredame Intermédica com planos regionais no interior de São Paulo, região do ABCD e Rio de Janeiro. Um mix de convênios com qualidade e preços acessíveis.
Portabilidade de carência no plano empresarial

Portabilidade de carência no plano empresarial

A portabilidade de carências passa a ser um direito efetivo de todo consumidor de planos de saúde.
Amil prioriza médico da família

Amil prioriza médico da família

Com isto, a operadora busca incentivar os beneficiários a focarem em médicos da família, ou seja, um atendimento mais generalista e, só depois, partir para especialistas.
Planos de saúde com médico de família

Planos de saúde com médico de família

Um novo modelo, visando a redução do custo dos planos está se popularizando: são os médicos de família.
Bupa - Convênio Médico Care Plus

Bupa – Convênio médico Care Plus

Companhia britânica de saúde, Bupa, cogita novos mercados brasileiros. Dona da Care Plus, a Bupa é a maior seguradora de saúde do Reino Unido.