Amil é o convênio médico que mais inova no país

Amil é o convênio médico que mais inova no país

Amil é o convênio médico que mais inova no país

Em levantamento, a empresa foi apontada como campeã do ranking entre as operadoras mais inovadoras.
A Amil é a operadora de planos de saúde número um do país. É isto que mostra o Ranking Inovação Brasil 2017, na qual a empresa aparece em primeiro lugar na categoria Seguros e Planos de Saúde. A iniciativa é do Valor Econômico, da consultoria Strategy e da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).

Para chegar a tal resultado, o levantamento considerou 150 empresas de 21 setores diferentes, as quais têm em comum o olhar de que a inovação é uma forma de ampliar a competitividade. Logo, algo essencial nesta atual crise econômica.
Assim, a Amil ficou na primeira colocação no ranking, por aplicar ideias inovadoras em objetivos estratégicos.

Amil tem como prioridade a inovação

Isto quer dizer que, inovou no aprimoramento da experiência no atendimento, da gestão de saúde e dos modelos de negócios. Segundo o CEO da Amil, Sergio Ricardo Santos, “a inovação é uma das nossas prioridades e um valor da nossa organização, portanto uma aliada fundamental para colocar em prática nossa missão de contribuir para que as pessoas vivam de forma mais saudável”.

Amil primeiro lugar em planos de saúde que inovam

De forma geral, a empresa foi reconhecida pelas inovações adotadas nas áreas assistencial, tecnológica, de gestão e de desenvolvimento de produtos. Este já é o segundo ano consecutivo, que a Amil conquista o primeiro lugar na categoria Seguros e Planos de Saúde do Ranking Valor Inovação Brasil.

Para compreender melhor: a operadora Amil foi a primeira do mercado nacional a lançar um token, que proporciona mais segurança e transparência no processo de confirmação de consultas, exames e procedimentos. Ainda nesta mesma área, foi pioneira no lançamento de um simulador de coparticipação online, voltado para clientes desse tipo de plano.

Já na área assistencial, está intensificando os investimentos em atenção primária, com a implementação de centros de cuidado coordenado – modelo inédito entre operadoras de saúde no Brasil. Além disso, a empresa também está liderando a transformação dos modelos de remuneração de prestadores de serviços no mercado de saúde.

Amil desenvolve novos produtos

Por fim, pode-se concluir que o desenvolvimento de novos produtos também faz parte do histórico inovador da empresa. Em 2017, a Amil voltou ao mercado de planos individuais com o lançamento, em São Paulo e Guarulhos, de um produto baseado na atenção primária e no estímulo à qualidade de vida, com rede credenciada própria e parceria com academias de ginástica.

“A inovação é um dos nossos valores corporativos e está alinhada aos objetivos estratégicos da companhia, no sentido de contribuir para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes e para que o sistema de saúde funcione melhor para todos”, afirma o CEO da Amil, Sergio Ricardo Santos.


PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde:

Mais notícias sobre planos de saúde

Bupa - Convênio Médico Care Plus

Bupa - Convênio médico Care Plus

Companhia britânica de saúde, Bupa, cogita novos mercados brasileiros. Dona da Care Plus, a Bupa é a maior seguradora de saúde do Reino Unido.
Sulamérica compra Prodent

Sulamérica compra Prodent

A SulAmérica afirmou que a Prodent é a oitava maior operadora de planos odontológicos do Brasil.
Bradesco saúde para pequenas e médias empresas

Bradesco saúde para pequenas e médias empresas

Bradesco Saúde para pequenas e médias empresas. Como funciona? A Bradesco tem um convênio personalizado para atender micro, pequenas e médias empresas.
Amil compra Grupo Sobam

Amil compra Grupo Sobam

Os cerca de 120 mil beneficiários dos planos SOBAM e APS Saúde também passarão a contar com a expertise em gestão da Amil.

NotreDame Intermédica compra GreenLine

Com a compra da Greenline, NotreDame Intermédica torna-se a terceira maior operadora de saúde do Brasil.

Plano empresarial para quem aposenta

Aposentados e demitidos sem justa causa têm o direito de manter o plano de saúde empresarial e usufruir dos seus serviços desde que assumam o pagamento do valor integral do plano.

Notredame e Mediplan Sorocaba

O Grupo Notredame Intermédica compra a Mediplan Sorocaba. Este, por sua vez, abrange a Mediplan Assistencial, Hospital Samaritano e Maternidade Samaritano.

Seguro Saúde Porto Seguro e Vantagens

Plano empresarial a partir de 5 vidas, para além de se tornar bastante acessível, o Porto Seguro Saúde PME cinco vidas oferta vantagens exclusivas aos segurados.
Amil é o convênio médico que mais inova no país

Amil é o convênio médico que mais inova no país

Em levantamento, a empresa foi apontada como campeã do ranking entre as operadoras mais inovadoras. a Amil é o convênio médico número um do país em inovação.

Regras de preços de plano com coparticipação e franquia

Com a norma passa a ser permitido que operadoras de planos ofereçam descontos, bônus ou outras vantagens aos consumidores que apresentarem bons hábitos de saúde.

Planos de saúde sem carência para urgência

A grande importância da eliminação dos prazos de carência para os atendimentos de urgência e emergência.

Planos de saúde com coparticipação triplica em dez anos

Atualmente, 36% dos planos coletivos empresariais já têm cobrança de coparticipação ou franquia. Nos coletivos por adesão e individuais, esse percentual é de 35% e 26% respectivamente.