Notredame e Mediplan Sorocaba

Notredame e Mediplan Sorocaba

Notredame e Mediplan Sorocaba

Uma das maiores operadoras de plano de saúde do país, a NotreDame Intermédica assinou, oficialmente, um acordo de intenção de compra do Grupo Mediplan Sorocaba. Este, por sua vez, abrange a Mediplan Assistencial (plano de saúde), Hospital Samaritano e Hospital e Maternidade Samaritano.

A partir da conclusão das vendas, a NotreDame passará a deter 100% de cada uma das entidades, hoje todas localizadas em Sorocaba, conforme divulgou o jornal Valor Econômico. Esta não é a primeira unidade tradicional de saúde comprada pela operadora em Sorocaba, que, no momento, possui o Hospital Modelo.

Mediplan em São Paulo

De acordo com o grupo, atualmente são cerca de 80 mil beneficiários da Mediplan no Estado de São Paulo. Entre as principais cidades estão Sorocaba, Votorantim e Boituva, sendo 80% destes pertencentes à categoria empresarial. Já o hospital hoje tem 156 leitos, com 24 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Com a transação, a companhia demonstra a intenção em manter sua estratégia de crescimento, de fortalecimento de sua rede própria, impulsionando a sua presença no Estado de São Paulo e reforça o seu compromisso com a criação de valor para seus acionistas, clientes e sociedade”, declarou a NotreDame no anúncio feito para tratar da transação comercial.
No entanto, a operação ainda está em andamento e segue sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A compra da Mediplan Sorocaba

Segundo anunciado, o preço será de 9,1 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 2017. A NotreDame, no entanto, não revelou o valor do Ebitda, porém informou que o pagamento será à vista na data de fechamento da transação, descontado o endividamento e uma parcela para contingências.

NotreDame Intermédica

O Grupo NotreDame Intermédica surgiu em 1968, com sede na cidade de São Paulo. Hoje ele opera planos de saúde, odontológicos e de saúde ocupacional. Ao total, emprega 11,1 mil colaboradores e tem mais de 3,6 milhões de beneficiários, segundo dados divulgados no site da empresa.

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde:

Mais notícias sobre planos de saúde

Bupa - Convênio Médico Care Plus

Bupa - Convênio médico Care Plus

Companhia britânica de saúde, Bupa, cogita novos mercados brasileiros. Dona da Care Plus, a Bupa é a maior seguradora de saúde do Reino Unido.
Sulamérica compra Prodent

Sulamérica compra Prodent

A SulAmérica afirmou que a Prodent é a oitava maior operadora de planos odontológicos do Brasil.
Bradesco saúde para pequenas e médias empresas

Bradesco saúde para pequenas e médias empresas

Bradesco Saúde para pequenas e médias empresas. Como funciona? A Bradesco tem um convênio personalizado para atender micro, pequenas e médias empresas.
Amil compra Grupo Sobam

Amil compra Grupo Sobam

Os cerca de 120 mil beneficiários dos planos SOBAM e APS Saúde também passarão a contar com a expertise em gestão da Amil.

NotreDame Intermédica compra GreenLine

Com a compra da Greenline, NotreDame Intermédica torna-se a terceira maior operadora de saúde do Brasil.

Plano empresarial para quem aposenta

Aposentados e demitidos sem justa causa têm o direito de manter o plano de saúde empresarial e usufruir dos seus serviços desde que assumam o pagamento do valor integral do plano.

Notredame e Mediplan Sorocaba

O Grupo Notredame Intermédica compra a Mediplan Sorocaba. Este, por sua vez, abrange a Mediplan Assistencial, Hospital Samaritano e Maternidade Samaritano.

Seguro Saúde Porto Seguro e Vantagens

Plano empresarial a partir de 5 vidas, para além de se tornar bastante acessível, o Porto Seguro Saúde PME cinco vidas oferta vantagens exclusivas aos segurados.
Amil é o convênio médico que mais inova no país

Amil é o convênio médico que mais inova no país

Em levantamento, a empresa foi apontada como campeã do ranking entre as operadoras mais inovadoras. a Amil é o convênio médico número um do país em inovação.

Regras de preços de plano com coparticipação e franquia

Com a norma passa a ser permitido que operadoras de planos ofereçam descontos, bônus ou outras vantagens aos consumidores que apresentarem bons hábitos de saúde.

Planos de saúde sem carência para urgência

A grande importância da eliminação dos prazos de carência para os atendimentos de urgência e emergência.

Planos de saúde com coparticipação triplica em dez anos

Atualmente, 36% dos planos coletivos empresariais já têm cobrança de coparticipação ou franquia. Nos coletivos por adesão e individuais, esse percentual é de 35% e 26% respectivamente.