NotreDame Intermédica compra GreenLine

NotreDame Intermédica compra GreenLine

NotreDame Intermédica compra GreenLine

Com a transação, NotreDame Intermédica torna-se a terceira maior operadora de saúde do Brasil.
Oficialmente, a operadora de planos de saúde NotreDame Intermédica informou a compra do Grupo GreenLine, por R$ 1,2 bilhão.

Operação, inclui ainda o laboratório e o hospital e será responsável por adicionar 464 mil beneficiários à carteira da operadora. Hoje, com a compra, a NotreDame se consolida como a terceira maior do País, atrás somente de Amil e Bradesco Saúde.

Greenline

A partir de agora, a Green Line Sistema de Saúde, o Laboratório Bio Master, o Pronto Socorro Itamaraty e a Maternidade do Brás (Hospital Salvalus), passam a pertencer a NotreDame Intermédica. Isto porque a transação inclui 100% das sociedades que compõem o grupo GreenLine.

Estão inclusos ainda na compra os imóveis do Salvalus e do Centro Clínico São Gabriel, com valor de mercado de aproximadamente 400 milhões de reais. Todo o valor investido na aquisição será pago à vista no fechamento da negociação, descontando a dívida, uma parcela retida e a constituição de uma conta de garantia.

A operação

A empresa de Rafic contratou, há dois anos, a consultoria Advisia em busca de um investidor. O Banco Plural foi o assessor financeiro dos vendedores. As negociações entre a GreenLine e a Intermédica avançaram bastante nos últimos oito meses, afirmou André Schwartz, sócio do Brasil Plural.

Através de um comunicado oficial, a NotreDame comunicou ainda que o Grupo GreenLine registrou um faturamento de aproximadamente 1 bilhão de reais no ano passado, e possui uma carteira de 464 mil beneficiários na região metropolitana de São Paulo, dos quais 60% estão na categoria corporativa.

Greenline em São Paulo

A GreenLine está presente na zona leste da capital paulista, com dois hospitais próprios, 10 prontos-socorros e nove centros clínicos.

A Notre Dame ressalta que a operação não será submetida à aprovação dos acionistas, já que está sendo fechada pela BCBF Participações e pela Notredame Intermédica Saúde, subsidiárias da companhia com capital fechado.

A NotreDame Intermédica

O Grupo NotreDame Intermédica é pioneiro em Medicina Preventiva e foca em ofertar soluções em saúde e odontologia. A empresa foi fundada em 1968 e tem sede em São Paulo (SP). Desde o seu surgimento opera planos de saúde, planos odontológicos e saúde ocupacional. Recentemente a operadora atingiu a marca de aproximadamente 11,1 mil colaboradores e mais de 3,6 milhões de beneficiários.

Estrutura da Notredame Intermédica

A NotreDame Intermédica conta com uma estrutura própria de 18 hospitais, 67 centros clínicos, 10 unidades de medicina preventiva e 23 unidades de pronto-socorro, localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 2014, uma das maiores empresas mundiais de investimentos, o grupo norte-americano Bain Capital, assumiu o controle acionário do Grupo NotreDame Intermédica. No mesmo ano, a operadora adquiriu a Intermédica por quase R$ 2 bilhões.

Compra de Hospitais pela Notredame

Alguns anos depois, em 2017, o Grupo anunciou a compra do Hospital São Bernardo, que engloba três unidades na região do ABC Paulista: Hospital São Bernardo, Hospital Baeta Neves e Centro Clínico São Bernardo. Também foi assinada a compra do Hospital Nova Vida, em Itapevi, que engloba três Centros Clínicos na mesma região.

Em maio de 2017, o Grupo NotreDame Intermédica inaugurou um moderno hospital de sua Rede Própria, na cidade de Guarulhos: o Hospital e Maternidade Guarulhos.

PROCURANDO UM PLANO DE SAÚDE?

Disponibilizamos os melhores planos de saúde em São Paulo e todo Brasil, saiba mais nos links abaixo e solicite uma cotação.

Acesse as tabelas de planos de saúde:

Mais notícias sobre planos de saúde

Lista de Hospitais em Santo André

Lista de Hospitais em Santo André

Lista de hospitais em Santo André - Melhores Hospitais. Listamos os principais hospitais da cidade, endereço, telefone e site oficial
NotreDame Intermédica quer mais 28 laboratórios em 2019

NotreDame Intermédica quer mais 28 laboratórios em 2019

Uma das maiores operadoras de saúde do país, a NotreDame Intermédica, anunciou que irá abrir ainda neste ano 28 laboratórios de exames clínicos e mais.
Planos de saúde com Rede D'OR

Amil descredencia hospitais da rede D’OR

Amil descredencia hospitais da rede D'OR - Rede São Luiz. Hospitais da rede D'OR descredenciados no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal
Bradesco Saúde sem reajustes elevados

Bradesco Saúde sem reajustes elevados

Convênio Bradesco acredita que os grandes reajustes dos planos de saúde ficarão para trás.
Unimed BH agiliza consultas e exames

Unimed BH agiliza consultas e exames

Unimed BH agiliza consultas e exames - Convênio Unimed Belo Horizonte. Unimed de Belo Horizonte, em Minas Gerais usa inteligência artificial para agilizar.
Plano de saúde com telemedicina Omint

Plano de saúde com telemedicina Omint

A operadora Omint é a primeira a atuar com telemedicina no Brasil. Foi assim que nasceu o Dr. Omint Digital.
Notredame inaugura hospital ABC

Notredame inaugura hospital no ABC

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) inaugurou o Hospital e Maternidade NotreCare ABC neste mês de março. A instituição está localizada em São Bernardo do Campo.
Notredame Intermédica com novos planos regionais

Notredame Intermédica com novos planos regionais

Notredame Intermédica com planos regionais no interior de São Paulo, região do ABCD e Rio de Janeiro. Um mix de convênios com qualidade e preços acessíveis.
Portabilidade de carência no plano empresarial

Portabilidade de carência no plano empresarial

A portabilidade de carências passa a ser um direito efetivo de todo consumidor de planos de saúde.
Amil prioriza médico da família

Amil prioriza médico da família

Com isto, a operadora busca incentivar os beneficiários a focarem em médicos da família, ou seja, um atendimento mais generalista e, só depois, partir para especialistas.
Planos de saúde com médico de família

Planos de saúde com médico de família

Um novo modelo, visando a redução do custo dos planos está se popularizando: são os médicos de família.
Bupa - Convênio Médico Care Plus

Bupa – Convênio médico Care Plus

Companhia britânica de saúde, Bupa, cogita novos mercados brasileiros. Dona da Care Plus, a Bupa é a maior seguradora de saúde do Reino Unido.